quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Bares



Fernanda Graziella
Mariana de Almeida


Bares Mercado Central




Sabores, cheiros, tradições, ingredientes e objetos vindos de todos os cantos de Minas, estamos falando de um dos mais importantes e procurados pontos turísticos de Belo Horizonte o Mercado Central. Pessoas de todas as idades e classes sociais vão fazer suas compras, tomar uma cervejinha gelada e comer um prato típico sugerido pelas diversas opções de bares. 


O Mercado Central hoje conta com vários bares entre eles estão, o bar Mercado Central, Mané Doido, Bar da Lora, Casa Cheia, Bom Grill, Valadarense, Fortaleza, Zé Maria, Bar da Tia, Bar Café São Judas, entre outros.
Alguns deles se destacam por serem os mais antigos, tem freqüentadores de longas datas que estão ali todos os finais de semana jogando conversa fora, vão reencontrar os amigos, comer aquele delicioso fígado com jiló, ou uma rabada, ou ate mesmo um tropeiro. 


Há outros bares que passam a ser mais procurados por outras razoes, como por exemplo, o bar da Lora que ficou conhecido após vencer o festival de Comida de Buteco em 2010 com o prato Pura Garra Lora e também por ter ficado em quinto lugar no ano 2009 com o prato Mercadão da Lora ao Molho dos Bohemios. A proprietária garante que o seu movimento triplicou, o bar vive cheio e atende diversas pessoas inclusive turistas, vindo de todos os lugares.
Existem muitas historias para contar, mas tem uma que chamou mais atenção, por ser uma historia engraçada e divertida e que poucos conhecem, e tivemos o privilegio de saber bar Mane Doido, um dos bares mais antigos do mercado recebeu esse nome, por causa de uma brincadeira entre amigos, eles ficavam jogando bolinha de papel em todos que passavam por perto até que o Mané Doido acertou um delegado, os amigos então começaram a chamá-lo de doido e deu origem ao nome do bar.

São diversas historias, deliciosos pratos, com preços diferenciados, pessoas diferentes, varias barracas com muitas coisas, para atender os diferentes tipos de publico, o que faz com o que o Mercado Central continue sendo o verdadeiro ponto mineiro de encontro.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário