quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Cultura 2


Renata Magalhães
Edvander Luiz

Um mercado Cultural
 


Uma mistura de religiosidade, cultura popular, tradição e contemporaneidade fazem do Mercado Central de Belo Horizonte um dos cantinhos mais aconchegantes da cidade. Lá se encontra de tudo. Se estiver com fome pode pedir comida mineira ou comprar ingredientes para fazer em casa. Se estiver com sede, pode convidar os amigos para uma boa cervejinha. Se buscar algum tipo de proteção religiosa, pode comprar os mais variados artigos religiosos e esotéricos. Qualquer tipo de cura pode ser encontrado por lá: curas para a alma e para o corpo.



O Mercado Central é muito mais do que um Centro Comercial é um verdadeiro museu da cultura e da culinária mineira, onde podemos encontrar pelos labirintos dos seus corredores e suas mais de 400 bancas uma diversidade imensa de produtos regionais como cachaças, queijos, pimentas, panelas, artesanatos, doces e por aí a fora.

É claro que aproveitei a oportunidade e fiz algumas compras, menos do que eu gostaria e mais do que podia carregar. Essa diversidade fez do Mercado Central um centro popular da cultura mineira, onde há o convívio de realidades sociais diversas que o tornam ainda mais interessante.Que os digam os amigos Gilson Matos e Edson Martins!
               
                  

       Adeptos de uma boa cervejinha e do tradicional tira-gosto mineiro, os dois são presença quase sempre garantida nos bares do mercado nos finais de semana. Para eles, o cenário que traduz a simplicidade mineira é inspiração para um "dedinho de prosa" com os velhos amigos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário